O Instituto Sauver possui desde 2009 três programas na qual vincula seus projetos:

 Programa Monitoramento, Manejo, Conservação e Educação de Quirópteros do Rio

Grande do Sul

Programa de Monitoramento E  Conservação de Quirópteros do RS - Logo

 

 Este programa é realizado em Porto Alegre e outros municípios do Estado do Rio Grande do Sul. A principal meta é educar, esclarecendo a importância ecológica, na conservação e em termos de saúde pública. Morcegos são mamíferos que merecem ser respeitados. A desmistificação é realizada em escolas, faculdades, empresas, cooperativas, etc... com crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos. Os projetos estão vinculados à saúde, monitoramento e manejo de quirópteros.  Desde 2011 realiza também projetos em Roraima e Tocantins.

 

PROGRAMA DE ECOLOGIA URBANA

 

ecologia urbana

 

 Este programa é realizado em Porto Alegre e outros municípios do Estado do Rio Grande do Sul. A principal meta é informar a importância das cidades que apresentam ações sustentáveis, como desenvolver ações que promovam a sustentabilidade, importância de parques e praças, expansão urbana, fauna e flora silvestre presente em áreas urbanas. As ações são realizadas em escolas, faculdades, empresas, cooperativas, praças e parques. O trabalho envolve crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, além de capacitação de professores. Os projetos estão vinculados à saúde, monitoramento e manejo de quirópteros, fauna atropelada em áreas urbanas e perímetros urbanos, bem-estar, ética.  

 

PROGRAMA SUSTENTAÇÃO

 

banner2

 

Este programa é realizado em Porto Alegre e outros municípios do Estado do Rio Grande do Sul. A principal meta é apresentar ideias e ações que promovam a sustentabilidade, a economia ecológica, além de capacitações que envolvam meio ambiente.Estas ações são realizadas em escolas, faculdades, empresas, cooperativas, com públicos alvos diversos. Esse programa se efetivou a partir de 2012.